Ir para o conteúdo

Cloud Computing

Nuvem Privada, Pública, Multinuvem ou Nuvem Híbrida: Simplifique sua jornada para a nuvem e utilize as novas tecnologias para transformar seus negócio.

Pare de fazer “Capacity Planning”

Deixe de lado a logística de compra e manutenção de hardware. Esqueça de questões quanto à utilização de espaço em rack, uso de energia, conectividade e largura de banda no datacenter.

A computação em nuvem coloca à sua disposição todos os recursos computacionais necessários, quando necessário.

Cloud

A utilização de recursos em nuvem traz diversas vantagens para o negócio:

Agilidade

É possível alocar mais recursos e modificar o ambiente de maneira instantânea, sem a necessidade de compra e instalação de hardware.

Elasticidade

A escala da capacidade computacional disponível nos provedores de nuvem permite absorver picos de demanda, sem prejudicar o desempenho das suas aplicações por limitação de recursos computacionais (memória, CPU ou armazenamento).

Eficiência

Além de trazer economias de escala, os sistemas de computação em nuvem reduzem drasticamente o custo do erro, o que permite que você inove. Adicionalmente, automação e serviços gerenciados na nuvem permitem que você foque na melhoria de processos do seu negócio.

As diferentes ofertas de Computação em Nuvem na Matrix

Nuvem Privada

Para cargas de trabalho de missão-crítica, que exigem um maior nível de segurança e performance consistente.

Nuvem Pública

Aplicações construídas nas linguagens de programação de nova geração, como inteligência artificial, big data ou machine learning. Aplicações com demanda imprevisível ou super-escala.

Multi Nuvem

Quando o uso da nuvem amadurece, é natural a evolução para o uso de serviços especializados em nuvens públicas distintas. Esse é o uso “multicloud”, onde as aplicações são distribuídas em duas ou mais nuvens públicas a fim de extrair o máximo de cada uma.

Nuvem Híbrida

Integração e gestão unificada de nuvens públicas, privadas, e serviços tradicionais de data center. Racionalize sua infraestrutura, simplifique suas operações e reduza custos.

VDI e Cloud Workspace

A virtualização de Desktop traz diversos benefícios, tanto na segurança quanto no uso eficiente de recursos. A área de trabalho é padronizada e a necessidade por estações de trabalho individuais. Assim como a manutenção de hardware é completamente eliminada. A nova geração cloud workspace garante acesso mais seguro e performático a aplicações empresariais.

Cloud Connection Exchange

Estabeleça comunicação segura e privada entre diferentes provedores de nuvens. Garanta a disponibilidade e a melhor experiência do usuário para cenários de nuvem híbrida e multinuvem.

Plataforma para Gerenciamento e Automação de Nuvens

Automatize a entrega de serviços de TI e aplicações, utilizando a infraestrutura que entregue o melhor custo-benefício para cada tipo de carga de trabalho.

FinOps

Reduza seus custos na nuvem com automação, para que você tome as melhores decisões entre custo, velocidade e qualidade.

AiOps

Tenha visibilidade e controle do seu negócio usando inteligência artificial para garantir experiências incríveis para seus clientes e usuários.

Database as a Service (DBaaS)

Simplifique suas operações de bancos de dados e estabeleça data lakes para transformar dados em informações de negócios.

O que é Cloud?

Cloud Computing ou Computação em Nuvem é a utilização de recursos computacionais de terceiros através de uma conexão com a Internet, ou serviços de telecomunicações privados. Ela abrange o uso de Infraestrutura como Serviço (Infrastructure as a Service - IaaS), Plataforma como Serviço (Platform as a Service - PaaS) e o uso de Software como Serviço (Software as a Service - SaaS).

Um exemplo de uso de Infraestrutura em Nuvem (IaaS) é o aluguel de servidores virtuais e recursos computacionais (como armazenamento ou cibersegurança) em provedores terceirizados, como a Matrix, IBM Cloud, Amazon AWS, dentre outros.

Alguns exemplos de  Plataforma como Serviço  (PaaS) são o DBaaS e Job Scheduler da Matrix, Amazon Elastic Beanstalk; dentre outros. Já para Software como Serviço podemos citar o Office365 e o ServiceNow.

Cases

Case de quem usa nossa Cloud Computing

Entenda como a Matrix pode te ajudar com a Computação em Nuvem