Migração para a Nuvem
A migração para a Nuvem envolve a movimentação de workloads, entre ambientes com o objetivo final de hospedagem na nuvem. Os especialistas da Matrix, em conjunto com os responsáveis de TI do cliente, irão mapear a infraestrutura e aplicações atuais, analisando o melhor destino para cada workload.
O ambiente de origem pode ser a infraestrutura física ou virtual do cliente, um sistema hospedado em um datacenter de outro fornecedor ou mesmo uma nuvem pública. A solução recomendada pode envolver infraestrutura tradicional de data center, nuvem privada, nuvem pública, ou uma combinação de cada (hybrid cloud / multi-cloud).
Plano de Migração para a Nuvem
Uma vez mapeados e analisados as workloads de origem, suas interdependências, e a infraestrutura de nuvem apropriada para o destino, é desenvolvido um plano de migração para a nuvem, envolvendo tecnologia, processos e pessoas, descrevendo ondas de migração de workloads ´para cada destino.
Cada onda de migração é tratada como um projeto conjunto entre as equipes da Matrix e do cliente, consistindo em 4 etapas: