Ir para o conteúdo

Soluções para ISPs

Soluções de Conectividade e Interconexão de Redes, Meet-Me-Room(MMR), Peering, Acordos de Troca de Tráfego e Serviços de Valor Agregado (SVA).

DataCenter hiperconectado com a menor latência da cidade de São Paulo

A Matrix tem soluções completas de conectividade de alta disponibilidade e SVA (serviços de valor agregado), que permitem maximizar a qualidade dos serviços e fidelização dos seus clientes.

Estabeleça acordos de troca de tráfego com os principais players da internet brasileira com baixo custo de abordagem

Serviços de valor agregado, inter-conectividade com mais de 400 operadoras, e terabytes de capacidade agregada de largura de banda

Conectividade IP

O Data Center da Matrix conta com banda redundante para acesso à internet, estabelecido por circuitos de múltiplas operadoras e abordagens por meios distintos. Essa configuração garante uma disponibilidade efetiva de 99,999% da comunicação do Data Center com a Internet. O backbone de fibra óptica contempla baixíssima latência e escalabilidade imediata na largura de banda, permitindo lidar com crises no transporte de operadoras e picos de demanda, sem interrupções ou degradações nas telecomunicações, de maneira transparente para seus clientes e usuários finais.

Troca de Tráfego com membros do CGI.br

O data center Matrix é ponto de interconexão do IX.br. Isso permite que o ISP estabeleça acordos específicos de troca de tráfego com os principais players da internet brasileira, membros do CGI.br. O provedor de redes ISP estabelece acordos comerciais diretamente com o membro do CGI.br, e pode rotear tráfego entre “AS” (autonomous systems) através de interconexões de rede local do data center.

Interconexão

Trata da interconexão (cross-connect) física e dedicada entre os equipamentos do ISP, hospedados em nosso datacenter, e as operadoras presentes no MMR e/ou no IX.Br. A entrega da interconexão física pode ser via cabeamento elétrico (UTP) ou cabeamento óptico (SM/MM).

Meet-Me Room (MMR)

Espaço específico e reservado para ISPs no data center. Contempla dupla abordagem de operadoras de telecomunicações, colapsadas em sala especialista “Meet Me Room”. Área de racks dedicada à hospedagem de equipamentos de redes das operadoras de telecomunicações, tais como roteadores, switches, DIO, computadores, conversores, dentre outros. Nosso Data Center é “Carrier Neutral”, o que permite a interconexão dos nossos clientes e ISPs com as diversas operadoras presentes no MMR.

Serviços de Valor Agregado (SVA)

Permite que o operador de redes ISP crie ofertas combinadas (combos ou pacotes) de conectividade e serviços de software, como ciber segurança, backup, ou cloud computing. A oferta de SVA aumenta a lealdade e retenção dos seus clientes finais, além de proporcionar benefícios fiscais para o ISP.

Quer um orçamento?

Cases

Confira cases de quem confia em nosso trabalho

Veja como a Varejista Taco reduziu custos e melhorou o desempenho do seu ERP SAP com a nuvem Matrix

Acesse o case da Taco e veja como podemos ajudar a aumentar seu ROI

Precisa otimizar suas rotinas de BI e back-end, mas está com receio de migrar para a nuvem?

Acesse o case da Agis e veja como podemos agilizar suas operações de TI

Quer entender melhor como a Matrix pode ajudar na sua oferta de Serviços?